Amiga, Não se Pilha!

Quando iniciei a faculdade tinha 18 anos, nunca tinha saído, nunca tinha festado, nunca tinha namorado. A ansiedade de estar pres...




Quando iniciei a faculdade tinha 18 anos, nunca tinha saído, nunca tinha festado, nunca tinha namorado. A ansiedade de estar presente em todas as festas era enorme, depois que frequentei uma festa universitária não parei mais. O reflexo disto não demorou muito para aparecer, vim de um colégio no qual eu estudava um dia antes da prova e conseguia manter minhas notas excelentes, não me dei conta que teria que reforçar minha rotina de estudo, foi igual um tapa na minha cara: duas reprovações no primeiro semestre e uma no segundo. Esse tapa doeu muito, a reprovação das pessoas próximas eram em tom de deboche: "mas que burrinha, né?", "quis federal, agora aguenta", "tem que se ferrar mesmo, estudante de federal é tudo vagabundo", "nossa, minhas notas são ótimas". Nunca tinha tirado notas vermelhas, nunca tinha feito recuperação, meu plano de menina perfeita estava indo por água a baixo, vocês têm noção como isso doeu em mim? Eu só chorava e ficava trancada no quarto, meus pais e meu namorado faziam de tudo para que eu melhorasse, mas na minha cabeça não tinha sentido eu continuar vivendo, eu não era merecedora. Tudo isso por não conseguir alcançar minha meta. 
No meu segundo ano da faculdade resolvi levantar a cabeça, abandonei as festas e meu lazer, ainda achava que eu não merecia me divertir, eu estava me punindo por minha burrice. Passei em todas as matérias que fiz, meu namorado quase não me via, preferia deixar ele sair sozinho do que ir com ele, pois sempre que eu ia acabava pesando na minha consciência e chorava ali mesmo, e não estragava só minha festa, mas a do meu namorado também. A minha auto punição consistia em estudar até eu não aguentar mais, meu corpo pedia socorro. Tinha dores insuportáveis na boca do estomago, não conseguia ficar sentada, nem andar, eu tentava disfarçar a dor, mas chegou um momento que não dava mais. O diagnóstico foi ansiedade, minha ansiedade que antes era por me divertir, agora era por atingir minhas metas, e quanto mais eu ficava nervosa mais meu estomago doía. As reprovações das pessoas ao meu redor continuavam, e agora estava mais próximo de: "Nossa, que olheira horrível", "Você não come, não? está tão magra", "Eu já sabia! a beleza dela era pura maquiagem", "E esse cabelo? vai no cabeleireiro" Tive que aprender a lidar com isso, aprendi que nem tudo é como a gente quer.
Sabe aquele objetivo que você não atingiu? não tem problema não, amiga, ninguém é perfeito, você não vai morrer se der uma mancadinha uma vez ou outra. Alguns de seus colegas podem ter conseguido, mas você é diferente, você veio ao mundo para seguir em frente com os trancos e barrancos. aprender com cada um daqueles erros, para assim ser uma pessoa forte, inteligente, e toda cheia de confiança. Mas amiga, não deixa de se divertir, tá? Lembre-se que antes de você ser rica e famosa você é feliz e satisfeita com o que você faz, não deixe o amor e a felicidade esvair do seu trabalho. As pessoas vão te criticar de uma maneira ou outra, não deixe isso te atingir, elas só te conhecem superficialmente, porque sei que você consegue tudo que você quiser, você é forte, você se levanta mesmo sentindo que vai apanhar de novo, você aprendeu mais errando do que conquistando. Amiga, não se pilha! Aos poucos você vai atingir seus objetivos, nada vem de repente, com a sua confiança e seu trabalho lindo eu tenho certeza que você vai arrasar!

Beijos da Leti


You Might Also Like

10 comentários

  1. Sabe, eu acho que a universidade de certa forma destrói a vontade de estar nela. Deixa eu ver se consigo me explicar. Risos.

    Eu já fiz 1 ano de economia e odiei o curso, depois de muita coragem (sim, foi difícil ter coragem de largar e trocar), eu troquei para pedagogia, estou indo para o terceiro ano do curso, também em federal e percebo que, apesar de nunca ter tido uma reprova ou uma nota ruim, a própria faculdade destrói parte da minha vontade de estar lá porque de certa forma ela não está dentro da realidade, então acho que para todos o processo é complicado, você está num lugar em que você quer ser o seu melhor, mas até onde o próprio lugar não te motiva a isso? </3

    Minhas criticas ao sistema de ensino são tantas, mas infelizmente, precisamos nos submeter a ele, por enquanto.

    Abraços,
    www.pepperlipstick.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Bia, somos pisados tantas vezes que às vezes me questiono porque faço faculdade e não parto logo para uma loja de shopping ser vendedora, mas sei que não tenho opção. Se quero ter uma vida, no mínimo, confortável vou ter que me submeter a essa "escravidão", ou é isso ou é isso, infelizmente.

      Beijos!

      Excluir
  2. As pessoas sempre criticam. Nós temos que cuidar para que isso não nos abale demais.
    Amei seu texto!!
    Beijos lindona.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas não pesam o que falam, as vezes falam só por falar, mas mesmo assim!

      Muito obrigada *-*

      Excluir
  3. Amei, era o que eu tava precisando agora! <3

    ResponderExcluir
  4. Amiga!!!! Você escreve muito bem, beijos!

    ResponderExcluir

Flickr Images