Minhas Férias em Natal - Parte 2

As férias já estão acabando, mas é bom lembrar o quanto fui feliz nas férias. Ainda mais com uma praia dessa, o meu lugar favorito no Rio Gr...

As férias já estão acabando, mas é bom lembrar o quanto fui feliz nas férias. Ainda mais com uma praia dessa, o meu lugar favorito no Rio Grande do Norte: Maracajaú.


Maracajaú, também conhecida como Caribe Brasileiro, localizada a 60 km de Natal no município de Maxaranguape, é uma vila de pescadores movida pelo turismo (assim como todas as praias que visitei no Rio Grande do Norte), logo suas praias são impecáveis. Suas belezas naturais são incríveis, assim que cheguei a coloração da água me chamou a atenção. Fiquei num restaurante maravilhoso (mas não melhor que a praia), onde lá comprei meus passeios e dei uma almoçadinha hahahaha


Comprei dois passeios. O primeiro passeio que comprei foi o de quadriciclo, tinham duas opções: de trinta minutos, ou uma hora e meia. Comprei o de trinta minutos, pois já tinha me programado para ir no passeio do mergulho. E isso não fez com que eu aproveitasse menos, curti muuuuuuuito o passeio de quadriciclo. É importante ressaltar que para dirigir o quadriciclo você precisa estar com sua CNH em mãos, e sua direção é bem parecida com a de uma moto automática, como eu não estava com a minha graças a Deus, fui de carona, e mesmo assim achei que eu ia morrer. O passeio de quadriciclo consiste em um caminho no qual você segue um guia no meio das dunas (enormes, por sinal).  No meio do caminho há uma parada no qual você consegue ver o mar do alto da duna, é lindoooooo demais (só cuidado para não se perder do seu grupo, sim, eu me perdi).

Para finalizar o post de uma maneira linda, não posso deixar de lado segundo passeio que comprei. o tão famoso mergulho de Maracajaú. O mergulho de Maracajaú pode ser realizado com o cilindro (sendo este mais fundo) ou apenas com snorkel (um mergulho só de superfície). Acabei realizando o mergulho apenas na superfície, não quis arriscar o mergulho lá no fundão, e valeu muito a pena. Para mergulhar você anda aproximadamente 30 minutos de barco, e ao chegar há uma grande estrutura te esperando (com guarda sol, cadeira, lanchonete, etc) no meio do mar. 

Quando cheguei fui toda animada mergulhar, se já dava pra ver o que tinha dentro do mar do barco imagine estando dentro do mar.  Como não sei nadar, me deram uma boia que eu amarrava na barriga e eu ficava boiando, para as pessoas não se afastarem há barreiras de contenção. Maracajaú é uma área de preservação ambiental, tendo o número de visitas controladas, e não é possível encostar nos corais (caso encoste é passível de multa de até 20 mil reais). Quando entrei na água pensei que estava no raso, porque conseguia ver todos os peixinhos, mas me deu conta que a água é muito limpa, e que os peixinhos estavam muito abaixo de mim. 


Se um dia tiver a oportunidade de visitar Maracajaú não recuse, este paraíso vai superar suas expectativas.

Beijos da Leti

You Might Also Like

4 comentários

  1. Natal... Natal minha capital... Linda cidade, Lindas praias... Lindo tudo em Natal.... Que bom que gostou dacapital do meu estado!!!
    Adorei o blog!!
    Bjo!!! http://coisasdakakaleite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tá aí um lugar que eu quero muito ir e se for eu usarei suas dicas hahah!

    ResponderExcluir

Flickr Images